Acerca de
NAS ENTRELINHAS DO CRIATÓRIO
Histórias e desafios da criação
A superação do
Coroado do PEC
Nesse episódio da série "Nas entrelinhas do criatório", Marisa Iório compartilha a feliz história de superação do Coroado do PEC, primeiro garanhão do Haras Lagoinha que sofreu uma laminite aguda, ganhou uma piscina exclusiva para auxiliar no tratamento
e venceu mais de 30 campeonatos após sua recuperação. Vale a pena conferir!!!
O milagre
Marisa Iorio conta como a sua fé alterou o curso de uma história que tinha tudo para ser trágica e acabar com o sonho do Haras Lagoinha.
Uma grande lição de confiança em Deus e amor pelos cavalos. Assista e compartilhe!
Nosso começo
Nosso começo
O que muito pouca gente sabe, é que começamos a criar há 38 anos, em um lote de 1.500m2, dentro do Condomínio Lagoinha em Jacareí/ SP, quando um cavalo dado de presente para a Marisa, foi se somando a outros, depois algumas éguas e, quando nos demos conta, já tínhamos quase 10 animais naquele pequeno espaço.
A terra ao lado, com quase 20 alqueires, só foi comprada 2 anos depois, às vésperas do plano cruzado, e em mais alguns dias, certamente não teríamos conseguido comprar, pela súbita valorização das propriedades.
Ela não tinha praticamente, qualquer edificação e, foi com muita dificuldade, que começamos a realizar o sonho, e com poucos recursos que tínhamos, passamos a construir tijolo
a tijolo.
Como quase todo novo criador, também erramos, pois compramos animais antes da estrutura, o que nos obrigou, durante muito tempo, a basear os cavalos naqueles 1.500m2,
e 5 baias construídas.
Por mais que se procure aconselhar quem inicia,
o fato concreto é que, comprar cavalos, é algo quase compulsivo, e sem pesquisar antes, somos levados
a erros grosseiros.
Em início de vida profissional, e sem recursos para esbanjar, passamos a estudar os “pedigrees”, com afinco e destrinchando as diferentes linhagens, para fazermos as melhores escolhas.
E aí, esbarrávamos no alto preço daqueles escolhidos, o que nos levou a ficar dias pensando, em como evoluir na seleção. A chave para o nosso sucesso, foi a aquisição de éguas velhas, com mais de 18 anos e com produção já comprovada, e que pela avançada idade, os criadores concordavam em vender, por um preço convidativo.
Foi com essas éguas, verdadeiras barrigas de ouro,
é que conseguimos produzir animais de alta qualidade, campeões e irmãos de campeões, os quais formaram a base do nosso criatório.
Dentre muitas, os destaques absolutos vão para as fantásticas, LILI JL e SUCUPIRA DO BONFIM, que hoje estão no pedigree de muitos dos nossos melhores animais.
Clique no botão ao lado e confira as genealogias
de LILI JL e SUCUPIRA DO BONFIM