top of page

"A despedida da Lagoinha do PEC, a Rainha do Plantel do Haras Lagoinha,
não é apenas o fim de uma vida, mas também um momento de reflexão
sobre o legado que um ser tão magnífico deixa para trás."

LAGOINHA

do PEC

Sucupira do Bonfim x Coroado do PEC

Nascimento: 28.08.1995
Classificação: Ótima – 97,50pt

Lagoinha do PEC, com sua linhagem nobre, descendente direta da “Barriga de Ouro”, Sucupira do Bonfim e do valoroso guerreiro, Coroado do PEC, detentor de 32 vitórias em Provas de Marcha (após uma séria laminite em seus quatro cascos), era mais do que uma promessa; era a certeza de grandeza. Sua partida em 12 de abril de 2024, aos 28 anos, encerra um capítulo de sucesso, beleza, e força no Haras Lagoinha, mas também inaugura uma era de memórias e ensinamentos que permanecerão eternos.

Lagoinha do PEC - Edit_Corpo.jpg

Durante sua vida, Lagoinha do PEC não apenas honrou seu legado com inúmeras premiações, mas também perpetuou sua linhagem através de 15 filhos, entre eles, Xingú do PEC e Uganda do PEC, ambos Grandes Campeões Nacionais. Esses feitos não são apenas testemunhos de sua qualidade genética, mas também da paixão e dedicação investidas no Haras Lagoinha.

 

Lagoinha foi mais do que uma égua; foi uma matriarca,
uma inspiração, cuja essência era composta por força, beleza, resistência, espiritualidade, ancestralidade e pertencimento. Ela representava o ideal do Haras Lagoinha, um espelho das virtudes que se deseja perpetuar.


Este momento de homenagem a Lagoinha do PEC é um convite para celebrar sua vida, seu impacto e seu legado. Ela transcendeu sua existência física para se tornar um símbolo do que o Haras Lagoinha valoriza: excelência, tradição e amor pelos equinos. Sua partida não é um adeus, mas um até logo, pois sua história, seus filhos e seu espírito continuam a brilhar no Haras Lagoinha, guiando e incentivando as futuras gerações.

 

Lagoinha do PEC, nossa rainha, nossa inspiração, permanecerá sempre viva em nossos corações e na história do Haras Lagoinha

bottom of page